Conheça o novo meio-campista do Internacional
A direção do Internacional está em busca de alternativas para reforçar o elenco comandado pelo técnico Roger Machado. O clube se coloca à disposição para liberar jogadores e abaixar a folha salarial. No entanto, em contrapartida, a direção pretende trazer peças de reposição para o novo treinador que foi contratado em acordo junto ao Juventude recentemente.
Além da chegada de reforços, o técnico Roger Machado está de olho nas categorias de base. O time sub-20, inclusive, vem recebendo novos jogadores que podem ingressar na equipe profissional futuramente. Aliado a isso, o Colorado efetuou a aquisição de um meio-campista. Trata-se de Denis Borges, de 20 anos, que foi emprestado pela Portuguesa até o final da temporada.
O Colorado assinou vínculo com opção de compra. Desta forma, caso o jovem tenha destaque nas categorias de base, poderá ser adquirido em definitivo pela direção. O atleta gera altas expectativas nos bastidores, mas a questão ainda vai depender da adaptação. Denis soma passagens por Ponte Preta e Flamengo.
Além disso, o Inter acertou a contratação do goleiro João Calheira, de 20 anos, que foi emprestado pelo Desportivo Brasil. O atleta já defendeu o Famalicão, de Portugal, na temporada passada. Ele nunca atuou por outra equipe no futebol brasileiro, porém ficou bastante valorizado no mercado em razão das atuações recentes.
Roger Machado comenta sobre a base do Internacional
Em caminho contrário ao de Eduardo Coudet, Roger Machado demonstra interesse em observar os jovens das categorias de base de forma bem próxima. O treinador aproveita a estadia no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, para analisar os jogadores. Nesta semana, por exemplo, o comandante se fez presente para acompanhar uma partida do time sub-20.
“Vejo esse processo como natural. Poder observar os atletas in loco, me dá condição de ter uma avaliação mais fiel dos jogadores que a gente pode ter no curto, médio e longo prazo. Essa aproximação que hoje está adaptada em função da enchente permite que seja mais rápida a observação que eu gosto de fazer”, disse o treinador em entrevista ao canal do Inter.